
We Become What We Behold
- Classificação
- 9,4(32.709 votos)
- Lançado
- outubro de 2016
- Tecnologia
- HTML5
- Plataforma
- Browser (desktop-only)
- Páginas Wiki
We Become What We Behold é um jogo casual de apontar e clicar que retrata os ciclos de notícias, ou melhor, os ciclos viciosos e infinitos que moldam a sociedade. Em apenas 5 minutos de jogo, você usa sua câmera para capturar momentos e observar como círculos e quadrados reagem às situações, revelando como pequenos eventos podem se transformar em grandes ondas de comportamento coletivo.
Como jogar We Become What We Behold
O jogo apresenta vários personagens andando aleatoriamente na tela. O único movimento que você pode fazer é fotografar esses personagens. Quando você captura algum momento, a foto aparece no meio da tela e é exibida em uma TV para todos verem. Portanto, tenha cuidado com o que você decide divulgar, pois essa é a essência do jogo.
"Nós nos tornamos o que contemplamos. Nós moldamos nossas ferramentas, e então nossas ferramentas nos moldam."
O jogo começa com essa citação, que resume a essência do jogo.
Personagens para fotografar
No início do jogo, a maioria dos personagens é formada por “pessoas comuns” com cabeças quadradas ou redondas. Entre elas, surgem alguns personagens de destaque, como um casal apaixonado, um homem de chapéu, um sujeito sempre zangado e até um pequeno grilo.
Homem extravagante com chapéu
Um dos primeiros personagens a entrar no grupo dos "normais" é o homem de chapéu. É difícil não tirar uma foto dele, pois todas as outras fotos de pessoas normais são menos do que satisfatórias em relação ao que acontece quando suas fotos são exibidas. Quando você tira uma foto do homem com o chapéu e todos os outros personagens veem essa foto, todos os peeps normais agora querem usar um chapéu.
Peeps normais com chapéu
Quando você fotografa um peep normal com um chapéu, você vê a reação em cadeia em pleno efeito. De repente, ninguém mais quer usar chapéu. Ele se tornou popular demais.
Casal apaixonado
Quando você fotografa um casal apaixonado, e eles são exibidos em público, eles logo serão envergonhados. E você provavelmente não verá mais muitos casais apaixonados andando pelas ruas. Afinal de contas, "quem sintoniza para ver as pessoas se dando bem?"
Pessoa irritada
É nesse ponto que o jogo começa a ficar interessante. Se você fotografar a pessoa irritada sozinha, sem que ela esteja gritando com alguém, receberá o aviso: “pegue-a enquanto estiver fazendo alguma coisa”. Mas, se capturar o momento em que ela grita, dá início ao frenesi midiático, o que desencadeia os temidos ataques de quadrados enlouquecidos.
Nesse jogo, a raiva e o medo se multiplicam mais rapidamente do que o amor
Quando você captura a raiva em uma foto, é difícil voltar à normalidade. As pessoas normais ficarão cada vez mais com medo umas das outras, se desprezarão e, então, os quadrados e círculos começarão a se voltar uns contra os outros. Quando os peeps normais ficam vermelhos, eles começam a se odiar. Quando isso acontece, e você o fotografa, a violência e o ódio começam a entrar em uma espiral em direção a um clímax violento.
Peculiaridade de We Become What We Behold
Um pequeno exercício de crítica social, esse jogo é único em muitos aspectos.
Você pode jogá-lo completamente em cinco minutos.
O desenvolvedor é uma personalidade independente: Nicky Case, uma desenvolvedora de jogos e web designer canadense. Nascida em Cingapura, seu trabalho geralmente tem um escopo educacional, pois ela está tentando "ajudar as pessoas a entender sistemas complexos". Ela disponibiliza todo o seu trabalho em seu site pessoal e oferece aos usuários que desejarem maneiras fáceis de apoiar seu trabalho.
O jogo pode ser usado livremente por qualquer pessoa na Web. Nicky Case decidiu não deter nenhum direito sobre ele para si mesma, com o objetivo de ajudar o jogo a se espalhar o máximo possível pela Web.
Com o "We Become What We Behold", ela pretende expor os círculos viciosos frequentemente gerados na sociedade pelo chamado "Jornalismo Amarelo".
Dica
Os grilos são apenas grilos. Nada acontece quando você os fotografa.
Recursos
- Um pequeno jogo sobre a sociedade e a mídia
- Para jogar o jogo inteiro, você leva literalmente cinco minutos
- Capture momentos que afetam a população
- Você pode fazer quadrados e círculos com várias histórias
- Arte e efeitos sonoros encantadores
- Um belo final feliz!
Data de lançamento
Lançado em outubro de 2016, foi atualizado em outubro de 2018.
Desenvolvedor
Nicky Case desenvolveu We Become What We Behold. Apoie o desenvolvedor.
Plataformas
Navegador da Web (desktop e celular)
Mais jogos como este
We Become What We Behold está em uma liga própria e, se você gostou de jogá-lo, navegue em nossa categoria de jogos casuais para ver mais. Outro jogo que você pode gostar é o Geometry Dash Online, que testa o quanto você consegue acompanhar o ritmo. Você também pode voltar a um clássico com o Bubble Shooter Classic para se distrair dos ciclos sociais e se divertir com o bom e velho clássico.
Controles
Use o botão esquerdo do mouse para capturar um momento.
PERGUNTAS FREQUENTES
Posso jogar We Become What We Behold de graça?
Sim, você pode jogar We Become What We Behold online gratuitamente em CrazyGames.
Qual é o objetivo de We Become What We Behold?
We Become What We Behold já recebeu diversas interpretações, muitas delas apontando o jogo como um espelho da sociedade e de sua fascinação pelo drama e pela violência.
Onde você pode jogar We Become What We Behold?
Você pode jogar We Become What We Behold de graça aqui na CrazyGames.